• caravana-piollin

    Caravana Piollin

    Realizada em 2013, 2009 e 1978 a Caravana Piollin tem o intuito de oportunizar estágios na área de produção, gestão e de encenação através de experimentos/exercícios cênicos produzidos nas oficinas permanentes. Naquela mais recente, educandos e educadores percorreram as cidades paraibanas de Baía da Traição, Pilões, Marcação, Mataraca e Nova Palmeira com patrocínio do BNB de Cultura em parceria com BNDES, através de edital realizado em 2012. Em 2009, foi selecionada no edital Banco do Nordeste do Brasil através do Programa BNB de Cultura e apresentados espetáculos de circo e teatro, fruto das oficinas realizadas em 2007. Já em 1978, a Caravana foi realizada em forma de excursão, com participação de artistas do teatro e da música, apresentando espetáculos de rua e teatro/ auditório, shows musicais, oficinas e debates pelas principais microrregiões do estado da Paraíba.

  • cafe-memoria

    Café Memória

    Ação pedagógica com a proposta de, a goles de café, rememorar histórias do bairro do Róger em João Pessoa (PB) e divertir com apresentações, filmes e performances. A ideia é fomentar o diálogo, escutar e contar histórias, buscando o estreitamento de vínculos familiares e comunitários. Em geral, é escolhido um tema a tratar e o microfone é aberto a quem quiser compartilhar experiências, expressar a arte guardada na cabeça, no coração ou nas gavetas. A primeira edição ocorreu em maio de 2014 na Praça localizada em frente à Penitenciária Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger), na rua Conceição Cabral, e teve como tema a diversidade de nomeações que os moradores davam a este lugar, a exemplo de “pracinha”, “praça rei do gado”, dentre outros. E por aí a conversa chega até as altas horas, faz conhecer e desconhecer.

  • dia-sempre

    Dia do Sempre

    Ação pedagógica de extensão que tem como objetivo a inserção e a intervenção artística de educandos e educadores no bairro do Róger através de apresentações e experimentos artísticos, bem como incentivar a noção de pertencimento ao lugar e envolvimento. Sua primeira edição ocorreu em março de 2013 na Comunidade do S.